Curso realizado dia 18/02/2014 para os Guardas Municipais de São Caetano do Sul

 

qualificacao-para-guarda-municipal

Cerca de 200 integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano iniciaram treinamento de tiro defensivo nesta terça-feira(18/2). O aperfeiçoamento profissional foi retomado em 2013, após hiato de seis anos.

Os guardas utilizam revólveres calibre 38, coletes a prova de balas e seguem normas de segurança com proteção aos olhos e aos ouvidos. O treinamento será realizado até o fim de março, sempre as terças e quartas-feiras.

De acordo com o coordenador técnico de instrução da GCM, Nicomedes Nogueita Júnior, o período de treinamento atenderá todos os 427 guardas do município.

As técnicas são transmitidas pelos guardas municipais Arnaldo Mendes e Edemir Edinor da Silva, instrutores credenciados pela Polícia Federal, no Clube de Tiro Azulão do ABC, no Centro. A GCM de São Caetano periodicamente é convidada a conduzir cursos em outras corporações da região, como Diadema, Mauá e Ribeirão Pires.

“Diferentemente do tiro ao alvo, no tiro defensivo criamos situações próximas da realidade, com uma série de exercícios em movimento”, explica Mendes.                 af4c908d38

Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.